Eleições 2014
Os Administradores que não puderam votar nas eleições do sistema CFA/CRAs, realizadas no dia 15 de outubro, podem justificar sua ausência até o dia 14 de dezembro, no endereço https://www.votaadministrador.org.br/.
CRA-RS abre concurso público com vagas para fiscal, técnico em informática e auxiliar administrativo
Estão abertas até o dia 19 de dezembro as inscrições para o Concurso Público do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS). O concurso tem execução da Fundatec e os cadastros podem ser realizados através do link
O valor da inscrição é de R$ 55,00 (Nível Superior), R$ 50,00 (Nível Técnico) e R$ 45,00 (Nível Médio). A Fundação está disponibilizando em sua sede (Rua Prof. Cristiano Fischer, nº 2012), em Porto Alegre, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, das 9h às 17h. A data provável da prova é no dia 25 de janeiro de 2015.
Confira o box abaixo:
NÍVEL SUPERIOR – Bacharel em Administração
Cargo (vagas): Fiscal - Porto Alegre (02+CR), Fiscal - Caxias do Sul (CR), Fiscal - Ijuí (CR), Fiscal - Novo Hamburgo (CR), Fiscal - Osório (CR), Fiscal - Passo Fundo (CR), Fiscal Pelotas - (CR), Fiscal - Santa Maria (CR) e Fiscal - Uruguaiana (CR).
Expediente CRA-RS
CRA-RS cria Banco de Talentos de profissionais
CFA regulamenta resolução normativa sobre valores das anuidades
A resolução normativa CFA nº 454, de 06 de novembro de 2014 fixa valores das anuidades e taxas aos Conselhos Regionais de Administração. Ficam instituído os seguintes percentuais de descontos para pagamentos antecipados:
Até 31 de janeiro: 25%
Promoção do CFA: Quitou anuidade do CRA. Garantiu 1 ano de RBA
Congresso tem 34 trabalhos aprovados
O Congresso Mundial da Administração, organizado pelo CRA-RS, recebeu diversos trabalhos, a serem apresentados no evento. Desses, 32 trabalhos foram aprovados. Seguem abaixo os títulos:
- Análise dos Fatores de Desempenho dos Estudantes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis no Principal Exame de Proficiência do Ensino Superior Brasileiro - ENADE
- A Construção dos Caminhos Comuns dentro da Diversidade Grupal da Organização – Aprendizagem como o Caminho da Eficiência e da Minimização dos Conflitos
- A Dinâmica de Cooperação entre Universidade, Empresa e Governo em Ambientes de Inovação: Estudo de Casos de Parques Científicos e Tecnológicos
- A Gestão do Brand Equity no Marketing Educacional
- A Influência do Planejamento Estratégico Formal na Tomada de Decisões: Estudo de Caso em uma Instituição Pública
- A Relação entre a Capacidade Estratégica de Resiliência e o Desempenho em Inovação nas Organizações de Grande Porte do Rio Grande do Sul – RS/Brasil
- A Relação entre o Planejamento e a Avaliação Institucional na Construção de uma Gestão Competitiva para as IES Privadas
- An Exploratory Survey on the Topic of Integrated Management Systems
- Análise Comparativa entre a Avaliação das Universidades Públicas e Privadas do Amazonas pelos Alunos Finalistas da Cidade de Manaus – Brasil
- Análise da Qualidade do Curso e da Prática do Empreendedorismo na Percepção dos Alunos de Graduação em Administração
- Análise do Comportamento do Cidadão-Usuário dos Serviços do IFRN Campus Natal Zona Norte
- Análise dos Propósitos e Práticas de Responsabilidade Social Empresarial de Indústrias Cearenses Participantes do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho
- Avaliação da qualidade e do impacto da divulgação do capital intelectual no novo contexto do ensino superior mundial
- Avaliação de uma Instituição Federal de Ensino Pública no Brasil: uma Abordagem pelo Desempenho Econômico
- Avaliação do Comportamento Empreendedor numa Instituição de Ensino Superior: as Características e a Formação Profissional
- Avaliação Institucional nas Instituições de Ensino Superior: Instrumentos e Metodologias
- Capacidades Dinâmicas: Um Estudo Sobre o Conhecimento Como Vantagem Competitiva em uma Cooperativa de Crédito
- Competência Informacional - Um fator chave para obtenção de resultados
- Competência Informacional: Um Fator Chave para Obtenção de Resultados
- Crisis Tributaria, Inquietud Permanente Frente A Las Necesidades Sociales De México
- Diagnóstico da qualidade percebida pelos acadêmicos concluintes do curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina (Brasil)
- Empreendedorismo Como Ferramenta de Desenvolvimento Regional e Enfrentamento de Crise Econômica e Financeira: Elaboração de Metodologia de Arranjos Produtivos Locais Como Fonte de Geração de Emprego de Fomento Econômico
- Emprego Público em Tempos de Crise - Um Estudo Com Servidores da Carreira de Auditoria de Uma Unidade da Secretaria da Receita Federal do Brasil
- Estratégia de Inovação na Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas: Uma Investigação no Brasil e em Portugal
- Gestão da Inovação: Uma Analise em Uma Fábrica de Implementos Agrícolas Situada no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil
- Metodologias Ativas de Aprendizagem - Uma Experiência de Qualidade no Ensino Superior de Administração
- Mobilidade urbana no contexto da cidade histórica de São João del-Rei
- O Desenvolvimento dos “Talentos Artísticos Profissionais” de Estudantes de Administração nas Atividades de Empresas Juniores
- Os Benefícios Concedidos às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para Participar das Licitações no Âmbito do Governo Federal
- Política Nacional da Mobilidade Urbana: O Caso da Mobilidade no Município do Recife/PE
- Resiliência e Comprometimento Organizacional de Coordenadores de Curso e de Colegiado: um Estudo em Uma Universidade
Pública e Outra Privada da Região Sul Do Brasil
- Soluções Instantâneas E Padronizadas Utilizando A Gestão Do Conhecimento: Uma Abordagem Quanto às Formas de Demissão
- Tomada De Decissões No Âmbito Educacional Público: Entre a Racionalidade Autorreferencial e a Processual
- Uso do Planejamento Estratégico Participativo Para Melhorar a Avaliação da Qualidade do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do Instituto Federal de São Paulo, Campus Cubatão
Para mais informações sobre os trabalhos aprovados, acesse o site.
Associação dos Administradores do RS realiza workshop na sede do CRA-RS
Na próxima terça-feira a Associação dos Administradores do RS (ADM-RS) realiza o workshop Gerando resultados com a aplicação de práticas de gestão do conhecimento. A atividade acontece das 14h às 17h30 e das 18h30 às 22h.
As vagas são limitadas e o investimento é de R$200,00. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail associacaoadmrs@gmail.com.
CRA-RS participa da 11ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA
Na última quarta-feira (26), aconteceu em Salvador a décima-primeira edição da Reunião da Diretoria Executiva da Autarquia (DIREX). Essa foi a última reunião que a Adm. Cláudia Stadtlober participou como presidente do CRA-RS.
Foram discutidos na reunião a campanha do Dia do Administrador de 2015, onde serão comemorados 50 anos da regulamentação da profissão; as providências referentes ao Código Brasileiro de Administração e outros assuntos referentes à fiscalização, XXIII ENBRA e capacitação para Administradores.
AURA realiza 13º Jantar Baile dos Administradores
Na cerimônia serão entregues o Prêmio Mérito Administrador; o Prêmio Mérito Empresário; a entrega de certificado aos patrocinadores e aos participantes no SAG/2014; a homenagem à turma de formandos do MBA em GP&MKT e será empossada a nova diretoria Biênio 2015/2016. Os ingressos estão à venda na AURA (Rua XV de Novembro, 2167) .
CRA-RS realiza palestras na zona sul do estado
Seccional do CRA-RS em Caxias do Sul presente em atividades na serra gaúcha
Acadêmicos de Administração de Cruz Alta realizam projeto
Os estudantes também realizam palestras para jovens com temas como a postura em uma entrevista de emprego, como elaborar um bom currículo de meias atividades. Além disso, foi realizado um mapeamento de perfil, onde ocorreu análise de diversos currículos, em parceria com a Associação Comercial de Cruz Alta (ACI).
Desconto em inscrição no ISMA-BR encerra em dezembro
Nessa edição, os principais temas discutidos serão burnout e engajamento; dano moral; doenças ocupacionais; meio ambiente e sustentabilidade; qualidade de vida na segurança pública; qualidade de vida no serviço público; redução de gastos com saúde e tendências atuais do trabalho. Para mais informações acesse o site.
Administradores têm descontos em cursos do mês de dezembro da Fundatec
Nos dias 6 e 13 de dezembro, a Fundatec realizará mais uma edição do curso Excel Avançado, que oportuniza o conhecimento de recursos avançados da ferramenta Excel. A capacitação é voltada para quem deseja dominar os recursos disponíveis no aplicativo. Com carga horária de 16 horas, as aulas acontecem das 8h30 às 17h30 e serão ministradas pela consultora Ana Claudia Tidra, superior em análise de sistemas.
Já nos dias 8, 10, 11 e 12 de dezembro, a Fundatec realiza o curso Como Falar em Público. O jornalista Sérgio Stock, consultor do curso, ensina técnicas de planejamento e aperfeiçoamento da fala para aprimorar o desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo conteúdos para melhoria da dicção e da desinibição. As aulas acontecem das 19h30 às 22h30.
Os cursos serão na sede da Fundatec (Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012). Mais informações sobre capacitações da Fundatec podem ser obtidas pelo e-mail comercial@fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320-1029.