Administradores têm até o dia 10 de fevereiro para aproveitar o desconto na anuidade
O CRA-RS informa que foi prorrogado para o dia 10 de fevereiro o prazo para pagamento da anuidade com o desconto do dia 31 de janeiro, devido ao atraso na entrega dos documentos. A solicitação da segunda via do boleto pode ser feita pelo e-mail financeiro@crars.org.br. Os documentos já foram enviados para os correios e, em breve, estarão disponíveis no endereço informado conforme o cadastro dos Administradores registrados no Conselho. Lembrando que aqueles que efetuarem o pagamento até este prazo receberão gratuitamente a assinatura da Revista Brasileira de Administração (RBA), produzida pelo CFA, durante seis edições.
Nota de solidariedade a cidade de Porto Alegre
Diante das fortes tempestades que vem ocorrendo nas últimas semanas na cidade de Porto Alegre, o CRA-RS presta solidariedade ao munícipio e à comunidade porto-alegrense. A autarquia lamenta o ocorrido e espera que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências para o reabastecimento de água e luz e, também, que todos possam retomar as suas atividades normalmente.
Nota de solidariedade ao CRCRS
O CRA-RS vem à público informar que, diante do cenário ocorrido na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, se solidariza com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), cuja sede, localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi fortemente atingida pelo temporal que castigou a cidade. A autarquia lamenta o ocorrido e espera que o Conselho Regional de Contabilidade se recupere para ultrapassar o sucedido e criar condições para regressar à normalidade de atendimento, em um prazo o mais curto possível.
CRA-RS participa da apresentação dos Planos de Desafios do DAER
O presidente do CRA-RS, o Adm. Valter Luiz de Lemos participou da apresentação dos Planos de Desafios 2015-2018 do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), a convite da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) da instituição. Na oportunidade, foi exposto o conjunto de estratégias de modernização e restruturação da sede do DAER, que tem o objetivo de agilizar os processos de atendimento e serviços prestados à comunidade, além da racionalização de custos e a capacitação em gestão pública.
O Adm. Lemos considerou a iniciativa importante para a gestão pública e disse que o CRA-RS está à disposição para auxiliar nas ações necessárias. "Gostei muito das propostas apresentadas, pois é preciso aproximar mais o servidor da Administração pública", destacou. Estiveram presentes na reunião o diretor-geral do DAER, Ricardo Nuñez, o diretor do DAF, Adm. Saul Sastre e demais Administradores que compõem o quadro de servidores da instituição. O encontro aconteceu no dia 27 de janeiro, na sede do DAER, em Porto Alegre.
Usina de Reciclagem de Lixo em Bremen está no roteiro da Missão Técnica à Alemanha
Seguem abertas as inscrições para a Missão Técnica à Feira de Hannover, com visitas às cidades de Berlim, Bremen, Hamburgo, na Alemanha e Amsterdã, na Holanda. O projeto desenvolvido pelo CRA-RS em parceria com a DEULA-Brasil, tem o objetivo de explorar e compreender os modelos de negócios e o comércio local do país, além de agregar conhecimento e troca de experiências. No cronograma da Missão está a visita técnica a Usina de Reciclagem de Lixo em Bremen, empresa referência no tratamento de resíduos sólidos. Para mais informações sobre o grupo de viagem e inscrições, entre em contato com o CRA-RS pelo e-mail eventos@crars.org.br.
Sobre a feira: A Hannover Messe reúne expositores e visitantes do mundo inteiro e é considerada a feira mais importante do setor industrial automobilístico e tecnológico.
Administradores: Fundatec oferece treinamento in company sobre Gestão
Compreendendo a necessidade particular de cada organização e visando facilitar a dinâmica das capacitações para seus colaboradores e funcionários, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec está oferecendo treinamentos in company no ano de 2016 com quatro eixos principais de atuação: Gestão de Processos e Qualidade; Gestão Estratégica e tecnológica; Gestão de Organizações e Pessoas e Gestão da Saúde. O serviço concentra-se em programas customizados para cada empresa, organização ou instituição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comercial@fundatec.org.br ou solicite uma vista pelo telefone (51) 3320-1024.