AB firma parceria com Reed Exhibitions e Estadão para realizar #ABX20

Ao centro, da esquerda para a direita, Paulo Pessoa, do Estadão, Leandro Lara, da Reed Exhibitions, e Fernando Morad, da 100 Open Startups, apresentam o #ABX20

Por REDAÇÃO AB
  • 25/10/2019 - 20:18
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 2 minutos de leitura

    Em seu segundo ano, o #ABX20 – Automotive Business Experience 2020, que acontece em 27 de maio do ano que vem, vai se consolidar como o principal encontro para as pessoas e empresas que compõem o setor automotivo e de mobilidade. O evento foi lançado oficialmente na sexta-feira, 25, em um encontro promovido por Automotive Business com profissionais de marketing e comunicação para apresentar seu portfólio e objetivos para o próximo ano.



    - Clique aqui e garanta a sua pré-inscrição para o #ABX20



    Paula Braga, diretora executiva da AB, aponta que o #ABX20 terá ainda mais ferramentas para cumprir o propósito de elevar o conhecimento das lideranças e futuras lideranças das empresas para que estas pessoas assumam o protagonismo e conduzam transformações positivas no setor automotivo e de mobilidade. Ela apontou que a expectativa é reunir no evento 3 mil profissionais, mais de 180 palestrantes e 150 startups selecionadas pela 100 Open Startups.

    “O #ABX20 é um evento tão relevante para nós por materializar todo o nosso trabalho como plataforma de conteúdo para entregar boas respostas e cocriar soluções com a nossa comunidade automotiva e de mobilidade. É um dia dedicado a este ecossistema”, diz Paula.

    REED EXHIBITIONS E ESTADÃO SÃO PARCEIROS NA CONSTRUÇÃO DO #ABX20


    De cara, a edição de 2020 do evento ganha dois parceiros de peso. A Reed Exhibitions Alcântara Machado vai levar para dentro do #ABX20 o New Mobility, iniciativa dedicada às discussões e experimentações de soluções da nova mobilidade que estreou no Salão do Automóvel de 2018 e aconteceu novamente na Fenatran 2019.

    “Unimos força porque precisamos representar o setor automotivo e de mobilidade como um todo, com todos os seus novos elos, parceiros e fornecedores”, contou Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions.

    Luiz Bellini, diretor de eventos da empresa, acrescenta que o Automotive Business Experience representa uma oportunidade de colocar em pauta as discussões propostas pelo New Mobility no primeiro semestre do ano. “Depois, na segunda metade do ano poderemos dar continuidade a estes debates no Salão do Automóvel ou na Fenatran”, conta.

    O Estado de S. Paulo entra como um parceiro de conteúdo do evento, contribuindo com a curadoria de assuntos e discussões para o New Mobility e, portanto, para o #ABX20. Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do jornal, aponta que as expectativas para o projeto são altas. “Para nós, como uma empresa de mídia, eventos são uma chance única de estarmos mais próximos do nosso público.”



    UM TIME DE EMBAIXADORES VAI COCRIAR O #ABX20


    Para ser capaz de entregar respostas e discussões realmente relevantes à sua comunidade, além de parceiros como a Reed Exhibitions e o Estadão, Automotive Business trabalha na construção de um time de embaixadores para o #ABX20.

    “Estamos reunindo um grupo de profissionais com bagagens diversas relacionadas ao setor automotivo e de mobilidade para nos ajudar a construir o melhor evento possível”, conta Paula.

    O grupo já tem 26 nomes confirmados e vai se reunir no dia 26 de novembro em um encontro exclusivo na Questtonó, parceira de inovação do evento. A consultoria, que carrega ampla bagagem na construção de respostas para a mobilidade, vai guiar o time de especialistas em uma rodada de cocriação para entender quais discussões devem ser levadas ao palco do #ABX20 e qual é a melhor jornada possível para os participantes do evento. Porque nenhuma solução individual é melhor do que aquelas construídas coletivamente.

    Conheça os embaixadores já confirmados para o #ABX20: