SMCS – O prefeito de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comentou nesta quarta-feira (13) os números do coronavírus em Curitiba. Ele voltou a insistir em isolamento social e lamentou a morte de uma criança de 5 anos, vítima da Covid-19.

“Insisto no isolamento social, na necessária reclusão dos idosos – ontem andaram de ônibus 18.362 idosos isentos, que deveriam ter ficado em casa” disse o prefeito, em seu perfil no Facebook. “Não podemos abrir mão do isolamento das nossas crianças. Hoje morreu um Curitibinha de apenas 5 anos, nosso primeiro “Anjinho” da pandemia”.

Greca disse que a situação de Curitiba não é desanimadora, se comparada com a de outros lugares do Brasil. Mesmo assim, a transmissão comunitária está acontecendo, o coronavírus já está presente nos 75 bairros da de Curitiba”, afirmou ele.

O prefeito pediu solidariedade e consciência da população para buscar proteção. “Quem for incapaz de solidariedade, ou desprovido de cultura sobre prevenção sanitária, deve, no mínimo, pensar em instinto de sobrevivência”, afirmou. “Usem máscara, afastem-se uns dos outros. Este vírus mata. Mas vai passar, se nos aplicarmos com prudência e sem pressa em combatê-lo”.

Alguns seguidores reclamaram ao prefeito de uma falta de fiscalização, citando que muitas pessoas estavam caminhando sem usar máscara. “Bocós sem máscaras sempre os teremos”, disse Greca.