Fábrica da New Holland em Curitiba completa 45 anos

Unidade marcou a entrada da marca no Brasil para o mercado de máquinas agrícolas

Por REDAÇÃO AB
  • 16/11/2020 - 19:00
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura
    A fábrica da New Holland Agriculture localizada em Curitiba (PR) comemora 45 anos de operação. A unidade, atual responsável pela produção de máquinas agrícolas da marca no Brasil, foi a primeira a se instalar no polo industrial local, além de marcar a entrada da empresa no mercado brasileiro. Atualmente, é considerada uma das fábricas mais modernas do Grupo CNH Industrial, dono da marca New Holland Agriculture.

    No ano em que iniciou suas atividades, em outubro de 1975, a unidade era apenas um barracão, de onde a marca enviava para todo o País as colheitadeiras trazidas da Bélgica. Em 1976 foi produzida a primeira colheitadeira, chamada de Nacionalíssima, por ser inteiramente fabricada no Brasil. Na década seguinte iniciou a expansão das linhas de montagem com o início da fabricação de tratores. Hoje, a planta conta com 750 mil m2, emprega 2.145 funcionários tem capacidade instalada para montar 100 tratores, 12 colheitadeiras e 14 plataformas de colheita por dia.

    “São 45 anos de história sempre ao lado do produtor, mas sem esquecer de olhar para o futuro. A nossa fábrica nos enche de orgulho por ser eficiente, ecologicamente correta e com muita tecnologia empregada nos processos fabris. A cada dia que passa buscamos melhorar os processos para manter a fábrica sempre na dianteira da inovação, eficiência produtiva, tecnologia e sustentabilidade”, comenta Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

    Além de Curitiba, que também é a sede administrativa da New Holland Agriculture, a CNH Industrial possui outras três fábricas na América do Sul que produzem equipamentos New Holland: Sorocaba e Piracicaba, ambas em São Paulo, e que empregam um total de 4,4 mil pessoas, e a terceira em Córdoba, na Argentina.