Iveco vai ampliar rede para 84 concessionárias

Marco Borba, vice-presidente da Iveco, prevê alta de 30% nas vendas da montadora em 2019 (foto: Mário Curcio)

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 18/06/2019 - 21:17
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 55 segundos de leitura

    A Iveco está ampliando o número de concessionárias e deve chegar a 84 revendas até o fim do ano. No período de crise a rede baixou para 57 unidades. De 2017 para 2018 anotou um pequeno aumento, de 68 para 71 lojas.

    “Estamos com grupos mais engajados com o negócio. Alguns acabaram saindo da rede porque a venda de caminhões para eles não era uma prioridade, diz o vice-presidente da montadora, Marco Borba. Em curto prazo a Iveco promete abrir revendas em Manaus (AM), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC), Salvador e Feira de Santana (BA), Paranavaí (PR) e Canoas (RS).

    “Estamos voltando para locais onde já havíamos atuado. Teremos também até o fim do ano uma nova concessionária no Centro-Oeste”, diz Borba, sem revelar o local exato.



    O executivo diz também que foi procurado por concessionários Ford após a montadora anunciar em fevereiro que vai interromper no Brasil a produção de caminhões.

    Borba admite que a fatia da montadora americana era relevante (12% em 2018), mas evita especulações sobre quanto a Iveco pode absorver deste mercado ou em que regiões. Mas também é fato que ela acaba de lançar dois caminhões, o Tector 9-190 e o 11-190, que podem abocanhar uma fatia desse mercado que a Ford está deixando.

    Até maio as vendas da Iveco já haviam aumentado 50% sobre iguais meses de 2018, enquanto o mercado total de caminhões registrou alta de 46,8%.