Venda de motores remanufaturados Cummins ReCon cresce 50% em 2019

Preço competitivo, qualidade e rapidez na substituição favoreceram novos negócios

Por REDAÇÃO AB
  • 27/02/2020 - 17:03
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    A venda de motores ReCon da Cummins cresceu 50% em 2019 sobre o ano anterior. Os produtos remanufaturados integram a divisão de reposição da fabricante de motores e estão disponíveis para veículos e equipamentos.

    De acordo com a Cummins, a linha ReCon oferece preço competitivo e qualidade no momento que um motor usado se aproxima do fim da vida útil e a reforma ou troca é necessária. Os motores ReCon custam entre 20% e 30% a menos que um novo e trazem a vantagem de uma substituição mais rápida, já que o proprietário do veículo não precisa esperar pela recuperação de seu motor.

    “Nestes últimos anos, ampliamos o fornecimento para aplicadores e clientes finais por nossos canais de vendas, elevando a disponibilidade do produto”, afirma a líder de marketing de peças de reposição da Cummins Brasil, Mariana Marcondes.



    “Também realizamos treinamentos com nossos profissionais de vendas com foco na aceitação dos motores.” Segundo Mariana, em 2020 o objetivo é ampliar a disponibilidade de motores remanufaturados.

    A linha de produtos ReCon é composta por motores básicos e parciais, injetores, módulos de controle do motor, bomba de combustível de alta pressão e cabeçotes. Os produtos seguem as mesmas especificações e requisitos de um item novo.

    Todas as peças ReCon são desmontadas, limpas e inspecionadas. As partes são recuperadas ou substituídas, de acordo com a necessidade.