Publicidade

Peugeot promete devolver dinheiro de clientes insatisfeitos com oficina

Divulgação
Detalhe da nova dianteira do Peugeot 2008, SUV produzido em Porto Real (RJ)
Detalhe da nova dianteira do Peugeot 2008, SUV produzido em Porto Real (RJ)

Após anunciar a expansão de sua rede de concessionárias, a Peugeot prepara uma campanha para tentar convencer o consumidor da evolução de seus serviços de pós-venda.

A marca anuncia nesta segunda-feira (29) que não vai cobrar os custos de mão de obra de clientes que ficarem insatisfeitos com os serviços prestados pela rede concessionária.

A estratégia está incluída no programa Total Care, que oferece revisões a preço fixo e campanhas de valorização dos modelos usados na troca.

A iniciativa é mais um passo na recuperação de imagem da marca.

Após um início promissor nos anos 1990, a montadora viu sua popularidade cair por problemas de atendimento ao cliente.

Divulgação
Versão europeia do Peugeot 2008; novo modelo nacional terá estilo semelhante

A empresa passa por um grande processo de reestruturação da rede concessionária e volta a se destacar em rankings de satisfação do cliente.

Ana Theresa Borsari, que está à frente da Peugeot no Brasil, afirma que a marca utilizou o período de crise do setor automotivo para se reestruturar.

Segundo a executiva, as marcas do grupo PSA Peugeot Citroën dobrarão o número de concessionárias nos próximos quatro anos, chegando a 364 lojas em 2023.

A empresa também procura fortalecer as vendas no varejo enquanto diminui a comercialização por venda direta, para grandes frotas. Apesar dessa prática reduzir a ociosidade na fábrica de Porto Real (RJ), a rentabilidade despenca.

O preço a se pagar por essa nova estratégia é a queda nas vendas, apesar de o mercado apresentar recuperação.

No primeiro trimestre de 2019, a Peugeot teve 5.053 veículos emplacados, uma queda de 11,4% em relação ao mesmo período de 2018.

Por outro lado, a empresa francesa tem tido maior lucratividade com a venda de veículos comerciais leves, de maior valor agregado.

O próximo lançamento da marca no Brasil ocorre em maio. A Peugeot irá apresentar a renovação do jipinho urbano 2008.

Publicidade
Publicidade
Publicidade