Grupo Moura desenvolve máscaras para doar à população

Fabricante de baterias vai produzir 100 mil unidades do equipamento para reforçar proteção individual

Por REDAÇÃO AB
  • 27/03/2020 - 17:00
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    O Grupo Moura, fabricante de baterias de Pernambuco, anunciou que vai coordenar a produção de 100 mil máscaras que serão doadas à população, a fim de reforçar as medidas de proteção individual e ajudar a evitar o avanço da Covid-19. A fabricação dos itens tem início imediato e a distribuição será realizada em seguida.


    A empresa, porém, ressalva que o tipo de máscara não se destina ao uso médico, mas para pessoas fora dos hospitais. Segundo o comunicado da Moura, o pessoal da engenharia da empresa trabalhou rapidamente no desenvolvimento de um produto com duas camadas de tecido à base de algodão e um filtro de lã sintética, seguindo o modelo usado pela população chinesa para proteção individual.

    “Ao longo dos últimos dias pensamos em como poderíamos contribuir em um momento tão desafiador como este. Mobilizamos a equipe, produzimos um protótipo de máscara em nosso laboratório e chegamos a um modelo de qualidade que deverá ajudar a população no combate a essa doença. Estamos juntos nessa luta, como empresa e como cidadãos”, afirmou o diretor de engenharia do grupo, Antônio Júnior.

    A Moura vai destinar as máscaras produzidas aos colaboradores do grupo e seus familiares, aos revendedores (em todo o País) e à população em geral. Além de reforçar a proteção das pessoas – principalmente daquelas que integram o chamado grupo de risco – a iniciativa da Moura visa ajudar a manter a cadeia produtiva do Agreste Pernambucano (a empresa possui cinco fábricas na região).

    No comunicado, a Moura destaca que as máscaras de tecido que ela vai distribuir não devem ter uso hospitalar, nem serem destinadas a profissionais da saúde. Elas são um complemento às medidas de proteção e não dispensam a limpeza frequente das mão e os cuidados para evitar tocar o rosto. As máscaras feitas pela Moura também devem ser higienizadas diariamente, utilizando água em temperatura acima de 60°C.