Mercedes quer voltar ao topo dos carros premium em 2020

Marquardt acredita que o lançamento de 7 SUVs pode devolver a liderança à montadora (foto: Mário Curcio)

Por MÁRIO CURCIO, AB | De Amparo (SP)
  • 22/10/2019 - 23:55
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 42 segundos de leitura

    Em 2020 a Mercedes-Benz acredita que voltará à liderança do segmento de carros premium, perdida no Brasil para a BMW em abril deste ano. A aposta é de Holger Marquardt, diretor de marketing e vendas para automóveis na América Latina. A provável volta ao topo terá como motivo o lançamento de sete utilitários esportivos no próximos nove meses, a começar pelo GLC 220d.

    “Os SUVs têm grande aceitação dos consumidores em todo o mundo e também aqui no Brasil”, afirma o executivo.



    Atualmente, os utilitários esportivos respondem por cerca de 40% das vendas da Mercedes-Benz no País, que fechará 2019 com cerca de 10 mil automóveis. Ele admite que essa fatia dos SUVs aumentará no ano que vem.

    Marquardt também acredita em crescimento nas vendas da Mercedes em 2020, mas evita projeções: “A Bolsa de Valores tem fechado em alta, o que sinaliza confiança no governo, mas a desvalorização do real permanece acentuada”, recorda.

    Ele recorda que há outras incertezas atuais por causa de problemas econômicos em diferentes países do continente americano como Argentina, Venezuela, Equador e agora com o Chile.