Renault cancela dividendos e reduz salários de executivos

Presidente do conselho, conselheiros e CEO aceitaram cortar 25% dos ganhos no segundo trimestre

Por REDAÇÃO AB
  • 13/04/2020 - 19:33
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 49 segundos de leitura

    Em reunião extraordinária na semana passada, o Conselho de Administração da Renault decidiu que não irá propor o pagamento de dividendos na Assembleia Geral Anual dos Acionistas, que foi adiada de 24 de abril para 19 de junho. No mesmo comunicado, foi informado que o colegiado decidiu por unanimidade reduzir em 25% os vencimentos do presidente do conselho, Jean-Dominique Senard, e dos conselheiros. A CEO interina Clotilde Delbos também decidiu reduzir em 25% sua remuneração. A redução valerá por todo o segundo trimestre e será reavaliada depois.




    O comunicado informa que as decisões foram tomadas diante dos efeitos da pandemia de coronavírus, “em um espírito de responsabilidade junto a todos os stakeholders do grupo, que estão realizando esforços ou sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes”, diz o texto.

    Segundo a Renault, “as economias realizadas serão revertidas para o Fundo de Solidariedade implementado no âmbito do Contrato de Solidariedade e de Futuro, firmado em 2 de abril de 2020.