Mercedes-Benz oferece Accelo com nova relação de eixo traseiro

Novidade inclui modelos leve 1016 e médio 1316 nas suas versões com câmbio automatizado

Por REDAÇÃO AB
  • 23/01/2020 - 18:41
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 37 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz passa a oferecer opções do caminhão Accelo com nova relação de eixo traseiro nos modelos leve 1016 e no médio 1316 em suas versões com câmbio automatizado. Segundo a empresa, a nova relação auxilia no menor consumo de combustível em aplicações mistas que intercalam trechos urbanos e rodoviários cujas velocidades vão até 90 km/h.

    “Além disso, essa mudança contribui para aumentar a vida útil do motor, ampliando ainda mais as vantagens para o cliente, que ganha em redução de custos operacionais”, comenta o diretor de vendas e marketing, Ari de Carvalho.

    Segundo o executivo, esse tipo de veículo vem atender a demanda de empresas que trabalham com cargas fracionadas, encomendas urgentes, distribuição urbana, entrega de produtos do comércio eletrônico e transporte de bebidas. “Elas estão utilizando essa solução nas operações de retirada de cargas e produtos em centros de distribuição e indústrias para levá-las até os diversos pontos de vendas e residências dos consumidores”, diz.