Knorr-Bremse anuncia colunas de direção para mercado de reposição

Empresa de origem alemã começa produção em maio, visando veículos autônomos

Por PEDRO DAMIAN, PARA AB
  • 24/04/2019 - 19:15
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 51 segundos de leitura
    Knorr-Bremse inicia em maio a fabricação de sua coluna de direção voltada ao mercado de reposição. O anúncio foi feito na Automec por Jefferson Germano, diretor de aftermarket da empresa para o Brasil e América Latina. Para reposição, serão comercializadas árvores intermediárias com faces de 308 mm e 1362 mm, que podem intercambiar com árvores intermediárias de guias esféricas.

    “A Knorr entrou no mercado de caixas e colunas de direção em 2013, na Europa. Aqui no Brasil adquiriu no final de 2017 os ativos do negócio da NFP. Em 2018 transferimos a fábrica para Itupeva e em janeiro de 2019 começamos a produzir colunas de direção para equipamento original. Hoje somos fornecedores de várias montadoras, entre as quais Volkswagen e MAN, com potencial de aumento de negócios das colunas de direção”, afirma o executivo.

    “O propósito da Knorr-Bremse, ao entrar no segmento de coluna de direção, é se posicionar como fornecedora para o veículo do futuro, que é o autônomo”, afirma Germano.



    A nova linha de produção segue a estratégia global do grupo alemão de investir no segmento de sistemas de direção e, assim, ter em mãos as tecnologias necessárias para o desenvolvimento da condução autônoma. O grupo Knorr-Bremse, especializado em sistemas de freio rodoviários e ferroviários, faturou 6,6 bilhões de euros em 2018.

    FOTOS DA AUTOMEC 2019