Caio fecha 2019 com 60% do segmento urbano

Empresa atribui bom momento a ampliações, renovações de frota e aumento da confiança na economia

Por REDAÇÃO AB
  • 31/01/2020 - 20:02
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 51 segundos de leitura

    A fabricante de carrocerias Caio terminou 2019 com 60% de participação nas vendas para o segmento de ônibus urbanos. Sua produção para o mercado interno cresceu 62% sobre 2018. A empresa atribui a recuperação do segmento de transporte de passageiros a renovações e ampliações de frota, puxadas tanto por licitações em grandes cidades como pelo aumento da confiança dos frotistas na economia.

    “As expectativas para 2020 são positivas, com a esperança de manter a produção no mesmo ritmo de 2019. Para o segundo semestre é aguardada uma oscilação de vendas ao mercado interno por causa das eleições municipais. Para o mercado externo temos boas perspectivas”, afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Ruas.

    A Caio tem duas fábricas, ambas no Estado de São Paulo (Botucatu e Barra Bonita). Cada uma tem capacidade instalada para 50 unidades por dia. A empresa gera 5 mil empregos diretos. Tem representantes de vendas em todo o Brasil e no exterior, além de equipe de assistência técnica para manutenção e peças de reposição.