Bosch, Denso e Schaeffler colocam mais de 14 mil em férias coletivas

Bosch produz componentes em Campinas (SP, foto) e outras sete localidades. Emprega 8,3 mil pessoas no País

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 23/03/2020 - 21:30
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 55 segundos de leitura

    As fabricantes de autopeças Bosch, Denso e Schaeffler darão férias coletivas a seus funcionários como forma de conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Na Bosch, a medida vale de 30 de março a 20 de abril, atingindo 8,3 mil trabalhadores em 14 localidades, sendo oito unidades produtivas, além de escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento e de distribuição de peças.

    A Denso irá suspender gradualmente as atividades de 3 mil funcionários nas seis fábricas locais a partir de terça-feira, 24 de março. A paralisação vai até 6 de abril. A multinacional japonesa fornece itens como ar-condicionado, motores elétricos para acionamento de vidros e limpadores, centrais de gerenciamento eletrônico do motor e sensores. No Brasil, a empresa mantém unidades próximas dos principais clientes em Manaus (AM), Goiana (PE), Curitiba (PR), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e duas em Betim (MG).

    A Schaeffler interrompeu as atividades de sua fábrica de Sorocaba (SP) na segunda-feira, 23 de março, com retorno previsto em 13 de abril. A empresa tem atualmente mais de 3 mil funcionários e recorda que todas as operações foram suspensas.