Bosch entra no combate ao coronavírus com doações e tecnologia

Bosch já produziu com suas impressoras 3D mais de 300 de um total de 800 suportes para protetores faciais

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 16/04/2020 - 20:27
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 58 segundos de leitura

    A fabricante de autopeças Bosch mobilizou equipes multidisciplinares para ajudar a combater a pandemia de Covid-19. A empresa está produzindo suportes para protetor facial com suas impressoras 3D, vai montar subconjuntos para uma fabricante nacional de respiradores e também trabalha em um protótipo para automatizar respiradores mecânicos.

    Segundo a Bosch, funcionários estão trabalhando em parceria com universidades e outras entidades no desenvolvimento dessas soluções. As impressoras 3D já produziram mais de 300 suportes para protetor facial, doados ao hospital Oswaldo Cruz. O acordo prevê a entrega de 800 peças.

    Os subconjuntos para respiradores serão produzidos pela Bosch na fábrica de Campinas (SP). A empresa se uniu a clientes e parceiros do setor automotivo para aumentar a oferta de respiradores pulmonares, necessários ao tratamento de vários pacientes com a Covid-19.

    Já o protótipo capaz de automatizar respiradores mecânicos está sendo criado por funcionários da Bosch de Curitiba (PR). Com a colaboração de profissionais da área de saúde e do Senai para prototipagem, a equipe já desenvolveu o primeiro protótipo e aguarda as adequações às normas da Anvisa.

    Com as doações e seu know-how, a Bosch junta-se a montadoras e fornecedores empenhados no combate ao coronavírus.