Honda PCX 2020 chega em quatro versões
Versão 150 ABS é a segunda mais acessível. Custa menos que DLX e Sport por não ter chave presencial
A nova opção mantém características que acompanham o scooter desde o lançamento, como o Idling Stop System (ISS), que funciona como o sistema Start Stop dos automóveis, desligando e religando o motor no trânsito congestionado para ajudar a reduzir o consumo de combustível.
Tem também o enhanced Smart Power (eSP), que reduz a rotação do motor em velocidades constantes, outro item que favorece a economia e reduz as emissões de CO2.
Além das cores disponíveis, a principal diferença entre a nova opção ABS e as versões Sport ABS e DLX ABS (que já existiam) é que estas duas recebem chave presencial e sistema de partida por botão.
Toda a linha PCX utiliza um motor de 149,3 cc e 13,2 cavalos. O tanque de combustível comporta oito litros de gasolina. Debaixo do banco há um porta-objetos com capacidade para 28 litros. Cabe um capacete e ainda sobre espaço para outros itens menores. Abaixo do guidão há um porta-luvas com tomada de 12 volts para recarga de equipamentos.
LÍDER ENTRE OS SCOOTERS DESDE 2014 |
O PCX 150 foi lançado em abril de 2013 e se tornou o scooter mais vendido do Brasil já em 2014. Em menos de sete anos superou as 165 mil unidades vendidas. Em 2019, de 1º janeiro até a sexta-feira, 25 de outubro, 26,5 mil unidades do PCX foram emplacadas, mais que o dobro do Yamaha NMax 160, seu principal concorrente. A nova linha PCX chega às concessionárias no fim de novembro.
Veja abaixo os preços e cores da linha 2020: |
PCX 150 CBS: R$ 11.990 (cinza metálico e azul escuro perolizado)
PCX 150 ABS: R$ 13.190 (cor cinza metálico)
PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590 (prata metálico)
PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590 (branco perolizado).