Mercedes-Benz elege mecânico brasileiro como o melhor do mundo em competição global

O mecânico brasileiro Fernando Henrique Cruz (esq.) vence competição global da Mercedes-Benz

Por REDAÇÃO AB
  • 22/11/2019 - 19:22
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura
    A Mercedes-Benz elegeu o brasileiro Fernando Henrique Cruz como o melhor mecânico do mundo em uma competição global promovida pela montadora a cada dois anos. A final desta edição do Global TechMasters Truck ocorreu em outubro em Sttutgart, na Alemanha.

    O mecânico brasileiro foi reconhecido como o melhor técnico especializado em diagnóstico entre todos os profissionais das equipes que chegaram à final e de onze países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia.

    A competição é dividida em duas fases: uma competição local em cada país e a competição mundial na Alemanha. Nesta edição referente a 2018-2019, mais de 2 mil profissionais da rede de concessionários participaram da 1ª etapa no Brasil. A equipe vencedora que foi para a fase mundial era formada por cinco representantes, sendo quatro da rede de concessionários e um da fábrica. O grupo brasileiro foi destaque pelo desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros.

    É segunda vez que Cruz é premiado na competição: em 2013, ele recebeu a medalha de prata. O profissional trabalha na concessionária Davoli de Mogi Mirim (SP).

    “O fato de participar de uma competição com profissionais que já trabalham com o novo Actros há mais tempo aumenta significativamente o valor da conquista do nosso time, que merece todos os aplausos. Isso reflete o alto grau de especialização das equipes da rede”, ressalta Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

    “A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, afirma Cruz.

    Neste ano, a Mercedes-Benz realizou o treinamento dos mais de 5,2 mil empregados da rede em todo o Brasil, além de outros 2 mil de demais países da América Latina.