Ford demitirá mais 110 funcionários de campo de provas

Unidade em Tatuí (SP) está subutilizada; empresa diz que manterá operação no local

Por REDAÇÃO AB
  • 22/11/2019 - 20:02
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 48 segundos de leitura

    Depois de encerrar as operações em São Bernardo do Campo (SP) no fim de outubro, a Ford confirma que vai demitir mais 110 funcionários de seu campo de provas localizado em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo reportagem do G1, a empresa informou em nota que a unidade opera atualmente com 30% de sua capacidade e que a decisão tem como objetivo de torná-la uma unidade viável economicamente e manter sua capacidade de desenvolvimento de produtos.

    Ainda no comunicado, a montadora reforça que tem a intenção de manter as operações do campo de provas de Tatuí, que neste mês completou 41 anos de operações.

    Em setembro, a Ford já havia anunciado que faria uma readequação no número de funcionários no campo de provas com parte do seu plano de reestruturação que vem sendo feito ao longo deste ano, o que também incluiu o fim das operações de São Bernardo do Campo.

    Na ocasião, 270 trabalhadores de Tatuí entraram em greve, reivindicando um pacote de benefícios semelhante ao que estava sendo oferecido aos funcionários demitidos no ABC Paulista.

    O sindicato local e a empresa tentam negociar propostas desde então, mas até agora nenhuma foi aprovada. Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira, 27.