São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/04/2020

Taurus investe em máquinas para produzir nova arma


(26/04/2020) – A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, recebeu dois importantes recursos para impulsionar o projeto “Excelência Revólver”, que pretende produzir o revólver mais barato do mundo. A empresa informa que os dois novos centros de usinagem horizontais que vão fabricar as armações, componente fundamental de uma arma.

“Os centros de usinagem horizontais {da Heller, modelo H 2000} proporcionam economia de tempo e aumento da produtividade, quando comparados aos centros de usinagem verticais”, informa a empresa em comunicado de imprensa. “Características como a troca de ferramentas de corte em menos de 2 segundos e rotações de até 20 mil rpm garantem qualidade e precisão das peças usinadas”.

Segundo o presidente da companhia, Salesio Nuhs, com os novos maquinários, a Taurus iniciará a produção de revólveres em um novo conceito de produção, muito mais moderno, com alta qualidade e eficiência, proporcionando maior valor agregado ao consumidor final e excelente custo-benefício.

Este é o propósito do projeto “Excelência Revólver”, criado pela Taurus para produzir revólveres de baixo custo, com elevado volume de produção e alta qualidade. A empresa está redesenhando sua operação e investindo no aumento da automação do processo de fabricação, visando manter e ampliar a liderança mundial na produção de revólveres.

“Mais investimentos e equipamentos estão previstos para o 2º semestre de 2020, para que em 2021 a Taurus já esteja produzindo o revólver mais barato do mundo”, afirma Nuhs.

OUTROS INVESTIMENTOS – No início deste mês de abril, a Taurus já havia comunicado a aquisição de uma impressora 3D de metal DMP (Direct Metal Priting) Flex 350, equipamento fabricado e comercializado pela GF Machining Solutions, com tecnoloiga da 3D Systems. Nos últimos dois anos, a empresa adquiriu outros equipamentos para a ferramentaria de protótipos, tais como centros de usinagem CNC de 5 eixos, eletroerosão a fio multieixos e impressora 3D de polímeros.

A empresa também investiu no desenvolvimento de 50 novos produtos que resultaram em cerca de 400 modelos diferentes de armas, ampliando seu portfólio.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.