Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em reunião de Bolsonaro, Abilio Diniz pede para Skaf agendar encontro com Congresso

Empresário participou de encontro virtual organizada pelo presidente da Fiesp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na reunião virtual de Bolsonaro com empresários na Fiesp nesta quinta-feira (14), Abilio Diniz pediu que o presidente da entidade, Paulo Skaf, organizasse também um encontro online com as lideranças do Legislativo, segundo pessoas que participaram da videoconferência.

0
O empresário Abilio Diniz em seu escritório na empresa Península Participações - Bruno Santos/Folhapress

Skaf, que é aliado de Bolsonaro, vem promovendo reuniões periódicas entre a cúpula do Executivo e um grupo de cerca de 50 grandes empresários. A Fiesp também já os colocou em contato com o Judiciário, em uma reunião do grupo com o presidente do STF, Dias Toffoli, no fim de março.

No encontro desta quinta, Abilio Diniz também elogiou a área econômica do governo. Disse que ela tem tomado medidas durante a crise do coronavírus e que essas ações precisam aparecer mais, segundo relatos de participantes da videoconferência, que a princípio foi marcada para reunir apenas 50 grandes empresários, mas acabou sendo aberta para mais de 500 pessoas.

Como já havia falado em reuniões anteriores, há mais de um mês, Abilio voltou a defender que neste momento é preciso planejar como a retomada será feita operacionalmente. ​​

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.