Vendas de veículos usados crescem 4.5% em janeiro

Segmento leve começa o ano em alta, enquanto pesados registram queda

Por REDAÇÃO AB
  • 05/02/2020 - 19:20
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    Ao contrário do mercado de <storng>veículos novos, que teve queda 3,4% em janeiro, o setor de usados começou o ano aquecido: no primeiro mês, as vendas cresceram 4,5% quando comparadas com o resultado de igual mês de 2019, para um total de 946,4 mil unidades, entre leves e pesados. Dados da Fenabrave apontam que para cada veículo novo emplacado em janeiro, foram vendidos cinco usados.




    Por segmento, os veículos leves usados somaram 916,3 mil unidades vendidas em janeiro, alta de 4,7% na mesma base de comparação. Deste total, foram 801,6 mil automóveis e 114,7 mil utilitários leves. Durante o mês, para cada modelo zero quilômetro emplacado, foram vendidos cinco usados.

    Já nos pesados, o volume de vendas diminuiu 1,8%, para pouco mais de 30 mil unidades, dos quais 26,3 mil caminhões e 3,7 mil ônibus. Neste caso, a proporção ficou em 3,2 usados para cada modelo novo vendido em janeiro.

    O mercado de caminhões usados praticamente estagnou em janeiro, registrando leve aumento de 0,2%. Por outro lado, os ônibus derrubaram o desempenho do segmento ao revelar queda de 14,3%.



    - Faça aqui o download dos dados de usados da Fenabrave
    - Veja outras estatísticas em AB Inteligência



    </storng>