Edição do dia 09/11/2013

09/11/2013 21h08 - Atualizado em 09/11/2013 21h08

Magia do espetáculo Natal Luz leva milhares de turistas para Gramado

A origem do Natal é contada por uma das vozes mais conhecidas do Brasil: Cid Moreira.

Em Gramado, o Natal já está nas ruas.  Com luzes e espetáculos ao ar livre, a festa atrai milhares de turistas para a Serra Gaúcha.

Tudo brilha na noite de Gramado. Castiçais decoram os postes. Enfeites de material reciclável criam efeitos inesperados. E iluminando os turistas, um céu de estrelas, formado por dois milhões de lâmpadas.

Cheia de luzes, a igreja vira cenário.  Do alto, o anjo anuncia o Natal. E o show dos bailarinos. A noite começa com música e a presença do personagem principal da festa: Papai Noel.

O Papai Noel surge também de dentro do lago. Uma ilusão de Natal, criada com bombas d’água de alta velocidade. Jatos lançam a água a mais de dez metros de altura, formando uma tela de cinema diferente. Nela são projetadas as imagens que ajudam a contar a história do nascimento de Jesus.

A força da água cria um painel transparente de 200 metros quadrados. Grande o suficiente para emoldurar a imagem do Cristo Redentor. A origem do Natal é contada por uma das vozes mais conhecidas do Brasil.

“Eu tive que me segurar para não chorar. Espetáculo grandioso e que eu agradeço a Deus ter podido gravar esse evento maravilhoso”, comenta o locutor Cid Moreira.

No final, águas sincronizadas e fogos para encher de emoção a noite do Natal Luz.

tópicos: