GM apura avanço na qualidade de fornecedores em premiação anual

Grupo de fornecedores premiados pela GM América do Sul: mais empresas com nível de qualidade superior

Por REDAÇÃO AB
  • 29/11/2019 - 20:00
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    Na sétima edição do Supplier Quality Excellence Award, a General Motors América do Sul premiou esta semana a qualidade de 62 fornecedores instalados em 68 fábricas na região. Segundo a montadora, houve avanço significativo na consistência de sua cadeia de suprimentos, com crescimento de 400% no número de empresas premiadas na comparação a primeira edição do reconhecimento, que começou a ser apurado em 2012. Do total de 392 fornecedores das operações sul-americanas da GM (310 deles no Brasil), 76 ou 20% deles já foram reconhecidos, e 50% dos premiados em 2018 receberam novamente o prêmio este ano.

    Este ano 17 empresas fornecedoras receberam o prêmio da GM pela primeira vez, nove pela segunda vez, oito pela terceira, 13 pela quarta, cinco pela quinta e dois pela sexta. Cinco fornecedores tiveram mais de uma planta premiada: duas da Autoneun, duas da Basf, duas da Freudenberg, duas da IPA e três da Mahle. Foi concedido reconhecimento especial para Aisin, Casco e NGK, pela consistência apresentada em todas as sete edições da premiação.

    Para premiar seus fornecedores, segundo a GM, são adotados 13 critérios, com medições específicas de metas internas feitas no ano anterior ao da premiação, que abrangem aspectos relacionados à conformidade dos componentes fornecidos, performance no sistema de gestão da qualidade e a eficiência na entrega.

    OS PREMIADOS



    Veja abaixo a lista de todas as empresas premiadas na sétima edição do GM Supplier Quality Excellence Award