Cummins Filtros prevê produção 38% maior em 2020

Segmentos como agricultura, mineração, caminhões e geração de energia mantém negócios em alta

Por REDAÇÃO AB
  • 01/10/2020 - 19:51
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura
    Na contramão da economia brasileira, que ainda enfrenta os impactos da crise causada pela pandemia, a Cummins Filtros espera encerrar 2020 com resultados positivos: a unidade de negócio projeta encerrar o ano com uma produção 38% maior com relação a 2019.

    A fabricante manteve suas operações ininterruptas, abastecendo com segurança os serviços essenciais, que ajudaram a manter os negócios em alta, uma vez que suas atividades não foram paralisadas para ajudar a abastecer o País mesmo em um cenário adverso.

    “Conseguimos nos adaptar rapidamente e transformar as nossas instalações em ambiente seguro para abastecer o nosso mercado, principalmente os segmentos de agricultura, mineração, caminhões e geração de energia, além de termos mantido os lançamentos previstos de produtos e de serviços”, explica Leandro Figueiredo, gerente de marketing e vendas da Cummins Filtros para América Latina.

    Dados da empresa apontam que de janeiro a agosto deste ano, a participação da Cummins Filtros cresceu 15% no mercado de reposição na comparação anual. Por aqui, a companhia que está completando 20 anos de atuação no mercado brasileiro, oferece produtos para aplicações pesadas a diesel como o segmento automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore.

    Segundo a empresa, sua participação maior nos distribuidores é reflexo da estratégia com foco no aumento das vendas, da localização de produtos, incluindo novos filtros de lubrificantes, de ar e de combustíveis. Para isso, a empresa reforçou sua equipe de trabalho trazendo funcionários da divisão de motores a fim operar em dois turnos completos na unidade de Bonsucesso, em Guarulhos (SP), cidade onde também está localizada a fábrica de motores da companhia.