Volkswagen Financial Services adere ao movimento Não Demita

Empresa se compromete a manter o número de funcionários diante da crise causada pela pandemia

Por REDAÇÃO AB
  • 15/04/2020 - 19:38
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    A Volkswagen Financial Services, financeira da VW, aderiu ao movimento Não Demita, criado por uma série de empresários convocando empresas e parceiros a manter seus quadros de funcionários enquanto enfrentam os impactos da crise gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil.


    Segundo o diretor da VWFS, Rodrigo Capuruço, logo nos primeiros indícios da pandemia no País, a empresa adotou diversas medidas para proteger a saúde de seus funcionários de forma que pudesse manter ao mesmo tempo as operações dentro do possível neste momento.

    “Acionamos nosso plano de contingência e colocamos empregados em home office em meados de março. Rapidamente, evoluímos nossa infraestrutura de tecnologia para manter o máximo de pessoas em casa e garantimos a continuidade da nossa operação. Dos que estão trabalhando, 100% estão atuando remotamente”, explica Capuruço.

    No entanto, algumas ações podem sofrer algum atraso, como respostas a clientes, em decorrência do aumento da demanda e da equipe temporariamente reduzida.

    A empresa também decidiu manter outras práticas, como a antecipação da parcela da participação dos lucros do ano seguinte, como forma de estimular a equipe. Tradicionalmente, essa ação é feita em abril.

    “Neste ano, optamos por manter essa prática inalterada até do ponto de vista de responsabilidade social, pois entendemos que é fundamental continuar injetando dinheiro na economia e gerar consumo”, destaca o superintendente de recursos humanos e comunicação corporativa.

    “Esse é um momento em que valores se demonstram com atitudes e a Volkswagen Financial Services Brasil fará o que estiver ao seu alcance para uma solução positiva e sustentável diante desta situação”, conclui Capuruço.