Scania eleva 74% as vendas com nova geração de caminhões

9.685 unidades foram emplacadas de janeiro a setembro, contra 5.515 do mesmo período de 2018

Por PEDRO DAMIAN, PARA AB
  • 13/10/2019 - 18:10
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
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    A Scania aproveitou a Fenatran 2019, de 14 a 18 no São Paulo Expo, para contabilizar forte crescimento de vendas nos nove primeiros meses do ano. O aumento nos emplacamentos de caminhões pesados entre janeiro e setembro foi de 74,1% (9.599 unidades contra as 5.515 do mesmo período de 2018), graças à introdução da nova geração de caminhões da marca no Brasil, à venda desde outubro do ano passado com a promessa de redução média de 12% no consumo de diesel.

    A montadora registrou crescimento acima do verificado pelo segmento de caminhões pesados no período (74,1% contra 60,9%) e também nos veículos acima de 16t (61,3% contra 51,5% do mercado). Quanto à participação de mercado, a Scania subiu de 23,2% para 25,1% no segmento dos pesados e de de 16,6% para 17,7% na categoria acima de 16t.

    “Crescemos nossa participação trabalhando a partir de fevereiro, pois em janeiro a fábrica estava fechada. Acreditamos que também cresceremos em 2020, em ritmo menor, mas também atingiremos a faixa de dois dígitos”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania Brasil.



    A Scania também informou na Fenatran 2019 que a partir de 14 de outubro estará aberto o livro de pedidos para caminhões a gás, que a empresa produzirá a partir de 2020 em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O projeto faz parte do investimento de R$ 2,6 bilhões que a empresa programou para o País entre 2017 e 2020.