Toyota adere ao Acordo de SP

Toyota é a 1ª montadora de carros do País a mostrar soluções para viabilizar resultados estabelecidos pelo Acordo de SP

Por REDAÇÃO AB
  • 02/12/2019 - 19:25
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura
    A Toyota aderiu ao Acordo de SP, tornando-se membro de uma comunidade que vai atuar em parceria na região para combater mudanças climáticas. A ação foi idealizada pelo governo do Estado e pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para gerar troca de informação entre as empresas aderentes, buscando soluções para reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) e gases de efeito estufa até 2030.

    A Toyota é pioneira na produção em massa de veículos híbridos e é a primeira montadora de automóveis do Brasil a apresentar soluções para viabilizar o compromisso estabelecido pelo acordo, algo que não seria possível sem a introdução dos modelos equipados com tecnologia híbrida e a promoção de novas soluções nas unidades de produção da região.

    Veículos híbridos emitem, em média, 45% menos CO2 que um carro convencional. Ao integrar o grupo de membros do Acordo de SP, a Toyota dá mais um passo em direção ao cumprimento das metas de redução de impacto ambiental.

    “Com a introdução de veículos híbridos fabricados no Estado de São Paulo, nosso compromisso para 2030 é evitar a emissão de 415 mil toneladas de gás carbônico, o que corresponde ao plantio de 3 milhões de árvores, o equivalente a sete Parques do Ibirapuera em área plantada”, afirma o diretor de relações governamentais e regulamentação veicular da Toyota do Brasil, Roberto Matarazzo Braun.

    A Toyota produz em Indaiatuba (SP) a linha Corolla e sua versão híbrida, a primeira desse tipo de motorização a utilizar um motor flex. A empresa vende no Brasil dois outros carros híbridos, o Prius e o novo RAV4.