Para que gosta de um feriado prolongado, o próximo ano deve ser perfeito. Serão dez chances de emendar um feriado. Um cenário bem melhor que neste ano, que foram apenas cinco feriados com possibilidade de emenda, quase todos no primeiro semestre. Neste segundo semestre apenas o 15 de novembro (Proclamação da República) e o Natal, caem em dias da semana.
O ano de 2020 já começa com aquele feriadão que pode ou não ser grande, já que o dia 1º de janeiro cai numa quarta-feira, o que tanto pode dar em nada, como emendas no começo ou no final dele, com quatro a cinco dias “enforcados”. A seguir, vem o Carnaval, no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira.
A Paixão de Cristo, a Sexta-Feira Santa, é uma data que não muda. Mas, o dia de Tiradentes, que neste ano foi num domingo, em 2020 cai numa terça-feira, com uma boa possibilidade de emenda. O 1º de Maio, Dia do Trabalho, foi um dos poucos feriados no meio de semana — uma quarta, neste ano. No ano que vem cai numa sexta-feira. Em junho, o corpus Christi será numa quinta-feira.
No segundo semestre, tem o 7 de Setembro (Independência do Brasil) cai numa segunda-feira, mas em Curitiba , o dia 8 é feriado da Padroeria, Nossa senhora da Luz dos Pinhais. Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, também uma segunda-feira. O Finados, dia 2 de novembro, da mesma forma cai numa segunda e o Natal 2020 cai numa sexta-feira.

Os feriados prolongados de 2020
Ano Novo – 1º jan – quarta-feira
Carnaval – 25 fev – terça-feira
Sexta-feira Santa – 10 abr – sexta-feira
Tiradentes – 21 abr – terça-feira
Dia do Trabalho – 1º de maio, sexta-feira
Corpus Christi – 11 jun – quinta-feira
Independência – 7 set – segunda-feira
N. Sra. Aparecida – 12 out – segunda-feira
Finados – 2 nov – segunda-feira
Natal – 25 dez – sexta-feira