Renault defende incentivo ao uso de elétricos

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, durante o lançamento do programa VEM DF (foto: Mário Curcio)

Por MÁRIO CURCIO, AB | De Brasília (DF)
  • 07/10/2019 - 22:20
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 51 segundos de leitura

    A Renault defende a necessidade de incentivos para a utilização de carros elétricos no Brasil, como demostra o presidente da montadora no País, Ricardo Gondo. O executivo participou da inauguração, em Brasília, do VEM DF, programa de compartilhamento para 16 unidades do Renault Twizy. No mesmo dia foi anunciada a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por cinco anos no Distrito Federal para qualquer carro elétrico.

    “A experiência em outros países mostra que todas as iniciativas são bem-vindas. Morei na Espanha em um período em que havia incentivo de € 6 mil para a compra de carros elétricos. O estacionamento livre em grandes centros foi outra forma de atrair usuários”, afirma Gondo.



    “Nosso objetivo não é vender carros elétricos no Brasil, queremos ser líderes em mobilidade sustentável”, garante o presidente da Renault do Brasil. Ele recorda que este ano a empresa entregou seis carros elétricos à administração de Fernando de Noronha e que a montadora também desenvolve em Curitiba (PR) um projeto semelhante ao VEM DF “por causa da proximidade com a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais”.

    A Renault também incentivou o compartilhamento de veículos elétricos dentro de um condomínio fechado a partir da demanda de uma construtora. Ricardo Gondo acredita que experiências como essas precedem a entrada da Renault no mercado de compartilhamento de veículos.