Uso de OnStar em modelos Chevrolet cresce 80% em um ano

Atualmente, o sistema de conectividade está em 215 mil veículos no Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 10/12/2020 - 17:48
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 50 segundos de leitura
    O número de veículos Chevrolet equipados com o sistema de conectividade OnStar cresceu 80% no último ano e hoje equipa 215 mil veículos da General Motors no Brasil. O sistema estreou por aqui há cinco anos com o Cruze, primeiro carro do País a oferecer um chip próprio para transmissão de dados. Na América do Sul, esse número se aproxima de 350 mil unidades.

    Entre as funcionalidades, o sistema é capaz de informar uma central automaticamente em caso de envolvimento em um acidente grave para que providenciem resgate emergencial. Além disso, também permite ao motorista comandar remotamente funções do veículo por meio de um aplicativo, entre outros serviços.

    O sistema também oferece wi-fi nativo e está disponível para os Onix, Tracker, S10, Trailblazer, Camaro e Cruze. Segundo a GM, a utilização mensal da internet em seus carros cresceu 30 vezes em 2020 apenas no Brasil.

    “As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso exige uma maior quantidade de bites. O consumidor também está buscando a máxima qualidade de internet possível, inclusive no automóvel, onde a velocidade e o deslocamento afetam a estabilidade do sinal do celular”, explica Rosana Herbst, diretora de serviços conectados da GM América do Sul.

    Atualmente, o porcentual de adesão ao OnStar por modelos novos vendidos pela GM é de 88%.