Lexus traz versões híbridas do RX 450 e atualiza ES 300h

SUV traz um motor V6 a gasolina e dois elétricos, um dianteiro e um traseiro. Potência combinada é de 313 cavalos

Por REDAÇÃO AB
  • 10/03/2020 - 19:48
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 2 minutos de leitura

    A Lexus trouxe ao Brasil a linha 2020 do utilitário esportivo híbrido RX 450h. O modelo vem em duas versões, Luxury, por R$ 371.990, e F-Sport, de R$ 381.990. A fabricante de veículos premium renovou também o ES 300h, outro híbrido. O novo sedã vem apenas na opção Luxury, com tabela de R$ 279.990.

    O RX 450 era o único Lexus que ainda não havia sido importado em versão híbrida. Todos os carros novos da marca à venda no Brasil usam esse tipo de motorização. O novo SUV recebe um 3.5 V6 a gasolina de 262 cavalos e dois motores elétricos, um dianteiro de 167 cv e um traseiro de 68 cv. A potência combinada é de 313 cv.

    O SUV tem sistema de tração que direciona a força dos motores para duas ou quatro rodas, conforme a demanda. Tanto na opção Luxury como F-Sport, os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e memória. O computador de bordo traz consumos instantâneo e médio, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha e informações de áudio, entre outras.

    O sistema de som traz sete alto-falantes, quatro tweeters e um subwoofer. A central multimídia é compatível com CD e DVD player, traz conexão bluetooth, TV digital e espelhamento de celulares com Android Auto e Apple Car Play. A tela sensível ao toque tem 12,3 polegadas.

    ES 300H, TAMBÉM ATUALIZADO


    O novo ES 300h Luxury recebeu o pacote LSS, Lexus Safety System. O conjunto de itens inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que atua em aceleração e frenagem, permitindo que o motorista acompanhe o tráfego em rodovias com mais segurança.

    Traz também assistente de permanência na faixa de rodagem, sistema de prevenção a colisões frontais, comutador automático de farol alto/baixo, monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado durante manobras em marcha à ré (o pacote LSS também está no novo RX 450h).


    ES 300h recebe sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, dez airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e monitoramento de pontos cegos, entre outros itens de segurança

    O sedã híbrido recebe um motor 2.5 a gasolina de 176 cv e outro elétrico de 118 cv. A potência combinada é de 217,5 cv. O acabamento interno usa couro natural e madeira. Os bancos do motorista e do passageiro da frente trazem regulagens elétricas.

    O ES 300h conta com sistema multimídia com oito alto-falantes e quatro tweeters, é compatível com CD, DVD player e inclui bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares com Android Auto e Apple Car Play. A tela é de 12,3 polegadas.

    A lista de itens de segurança inclui dez airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis e alerta para esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.