Executivas assumem novos postos de liderança na FCA América Latina

Cristiani Campos é a nova diretora de desenvolvimento de novos negócios da FCA

Por REDAÇÃO AB
  • 29/10/2020 - 20:05
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 2 minutos de leitura

    A FCA Fiat Chrysler anunciou na quinta-feira, 29, que três executivas vão ocupar novos postos estratégicos de liderança da empresa na América Latina, a partir de 1º de novembro. Cristiani Campos vai assumir a diretoria de desenvolvimento de novos negócios, passando a integrar o comitê diretivo da FCA Latam. Cristiane Paixão deixa o comando do setor de atenção ao cliente para assumir a diretoria executiva de FCA Saúde. Já Maiara Castro passa da área de Qualidade para o comando de atenção ao cliente.



    Trabalhando no grupo há vinte anos, Cristiani Campos é graduada em Comércio Exterior com pós-graduação em Auditoria e ocupava a gerência da área de planejamento financeiro e controladoria para a América Latina. Em sua trajetória na FCA, atuou nos setores financeiro, comercial e de produto, passando por vendas, marketing, estratégia de produto, gestão de portfólio, operações comerciais e ainda coordenou a área de inteligência de negócios. Nos últimos seis anos dedicou-se exclusivamente ao setor financeiro.

    “Este é um momento muito desafiador e instigante, pois a pandemia alterou alguns padrões de comportamento e de consumo, possibilitando novas abordagens e novos produtos e serviços”, avaliou Cristiani. O seu lugar na gerência de planejamento financeiro e controladoria será ocupado pelo executivo Carlos Kitagawa, que já trabalhava no setor.


    Cristiane Paixão é a nova diretora executive da FCA Saúde

    Ser a nova diretora executiva da FCA Saúde é o desafio de Cristiane Paixão, que deixa o comando do setor de atenção ao cliente para liderar a estrutura que presta serviços de saúde (médico, odontológico, psicológico e de família, entre outros) às empresas do grupo FCA e CNH Industrial. Engenheira com especialização no setor automotivo, Cristiane foi a primeira mulher a compor a diretoria do grupo no Brasil entre 2013 e 2014.

    “Este novo desafio me permitirá aliar minha experiência profissional em gestão e relacionamento com clientes a serviço da excelência no atendimento às pessoas na área de saúde, em um momento em que este tema é tão evidente e importante”, declarou Cristiane.


    Maiara Castro comanda a área de Customer Care da FCA

    Maiara Castro passa a comandar a área de atenção ao cliente, que, até então, era gerente de análise de campo e satisfação ao cliente na diretoria de qualidade da empresa. Há 13 anos na FCA, Maiara sempre esteve focada na satisfação do cliente, através de análise e solução de problemas. “Agora a minha interface é diretamente com o cliente, é uma evolução interessante, porque todos os processos devem convergir em excelência no atendimento ao cliente”, afirmou Maiara, que é engenheira eletrônica com pós-graduação em gestão de projetos.

    Para Erica Baldini, diretora de Recursos Humanos da FCA na América Latina, as mudanças vão oxigenar o comando da companhia e representam outro passo importante na tarefa de reconhecer e proporcionar oportunidades aos diversos talentos femininos do grupo. “Temos muito orgulho e satisfação em ver essas três executivas, com longos históricos de contribuições valiosas à FCA, galgando mais um passo importante em suas carreiras e contribuindo em novas áreas altamente estratégicas para nós”, afirmou.