Caoa Chery doa 6 milhões de máscaras e 118 mil EPIs no valor de R$ 74 milhões

Empresa importou da China equipamentos, respiradores e máquina para produzir até 100 mil máscaras/dia

Por REDAÇÃO AB
  • 07/05/2020 - 21:00
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura


    Uma parceria fechada entre o Grupo Caoa e a chinesa Chery, donas da Caoa Chery no Brasil, resulta na doação de R$ 74 milhões em máscaras, equipamentos de proteção individual e respiradores. Tudo será entregue ao Governo do Estado de São Paulo, que será responsável pela distribuição dos itens para reduzir os impactos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no sistema de saúde e às populações mais vulneráveis.



    Foram importados da China para doação mais de 118 mil itens de proteção individual, como luvas, macacões, jalecos e óculos, além de respiradores e 6 milhões de máscaras médicas de alta proteção.

    Em paralelo aos itens importados, a fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) recebeu uma máquina, também importada da China, que tem capacidade de produzir até 100 mil máscaras básicas por dia, que serão utilizadas pelos empregados da empresa, familiares e profissionais de toda a rede de oficinas da marca, além de doações à população.

    “Este é o momento de unir forças contra o vírus para minimizarmos o efeito da crise na saúde. A Caoa Chery está engajada em buscar soluções e iniciativas que colaborem com as autoridades no combate à pandemia. Por isso estamos contribuindo com o governo, por meio das doações e colocando nossas instalações e mão de obra à disposição para a produção de mais máscaras que vão auxiliar na proteção da população”, comenta o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e chairman do Grupo Caoa, e médico de formação, que encabeçou a iniciativa.