São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/10/2020

CNH Industrial, a empresa com mais patentes do Brasil em 2019


(11/10/2020) – A CNH Industrial é a única empresa privada do Brasil a figurar entre as dez principais depositantes de novas patentes em 2019, segundo relatório divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A companhia aparece em 7º lugar no ranking. Dentre as outras nove, estão oito universidades e a estatal Petrobras.

Apenas no ano passado, no Brasil, a CNH Industrial teve 72 pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros publicados no Inpi, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018. No total, a companhia detém mais de 1.300 patentes ativas no Brasil. O número representa mais de 10% das cerca de 11 mil patentes da CNH no mundo.

Para a empresa, a posição desfrutada no ranking do Inpi serve como um importante indicador de seu crescimento consistente e sustentável no país, baseado na cultura de inovação.

“A inovação faz parte da agenda estratégica da CNH Industrial, que sempre foca em novas tecnologias com vista ao aumento da produtividade, eficiência e sustentabilidade”, diz Sergio Soares, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para a América do Sul.

De acordo com Soares, a companhia escreve uma história diferente para cada nova solução ou tecnologia que entrega para o mercado, do que são exemplos, no Brasil, a colheitadeira de cana-de-açúcar Case IH A8810 Single Row e a colhedora de cana A8810 Single Row, da Case IH, que possui o maior número de patentes registradas no país dentro deste segmento.

A empresa também é largamente reconhecida pelo mercado como inovadora, integrando outros rankings de “10 mais” e sempre recebendo prêmios, como o “Prêmio Valor Inovação Brasil”, do jornal Valor Econômico.

Adepta da cultura “open innovation” – inovação colaborativa – a CNH, só no ano passado, investiu globalmente US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, 10% desse recurso destinados a projetos da América do Sul.

A CNH Industrial conta, no Brasil, com sete Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e mais de 600 engenheiros dedicados. A P&D voltada ao agronegócio é a mais ativa no país e responde pela maior parte das solicitações de patentes da empresa na região.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.