Case IH lança showroom virtual com tecnologia 3D em tempo real

Plataforma faz parte do investimento de US$ 40 milhões aplicados nos lançamentos de 2020

Por SUELI REIS, AB
  • 04/11/2020 - 18:58
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 2 minutos de leitura

    A Case IH, uma das marcas de máquinas agrícolas do Grupo CNH Industrial, lança no mercado brasileiro sua plataforma exclusiva de showroom virtual, o Virtual Experience, que permite ao cliente produtor rural conhecer as novas colheitadeiras das Séries 150 e 250, lançadas em agosto deste ano (leia aqui) de forma totalmente online. Por meio da tecnologia 3D em tempo real, é possível ver de perto cada equipamento, acessar detalhes e informações, além de interagir com o maquinário em um cenário 100% digital.


    O novo showroom virtual faz parte do investimento total de US$ 40 milhões que a Case IH aplicou em seus lançamentos programados para 2020, como as próprias colheitadeiras das Séries 150 e 250, além de novos pulverizador e plantadeira, também apresentados em agosto.

    Segundo Eduardo Penha, diretor de marketing comercial para a América do Sul, este é o ano marcado como o de maior número de lançamentos pela Case IH e mesmo com a pandemia, a empresa decidiu manter as apresentações para este ano.

    “É uma tecnologia que se não fosse pela pandemia, seria lançada mais adiante, mas a situação atual acelerou este lançamento”, disse Penha, acrescentando que o projeto é 100% nacional e desenvolvido com uma empresa parceira.

    O Virtual Experience da Case IH é uma iniciativa da unidade brasileira, sem ação semelhante em outras unidades da companhia pelo mundo. Penha afirma que a intenção é expandir a plataforma para outros mercados da América Latina a partir de 2021, começando pela Argentina.

    Outro projeto para o futuro é ampliar o número de máquinas disponíveis na plataforma, que por enquanto possui sete modelos, sendo quatro da Série 150 e outros três da Série 250.

    O MUNDO REAL NO VIRTUAL


    Continuar atendendo os clientes do setor de agronegócio em meio a um cenário de pandemia é o principal objetivo do Virtual Experience da Case IH. Penha reforça que a tecnologia, inspirada nos ambientes 3D em tempo real dos games modernos, é acessível, de fácil navegação e traz uma réplica fiel de cada máquina, baseada nos projetos reais de engenharia de cada produto.

    A plataforma também traz algumas facilidades, como a criação de salas virtuais com um número limitado de visitantes em companhia, também virtual, de um representante comercial ou especialista da Case IH. “A visita multiplayer funciona como uma reunião dentro da concessionária, onde o cliente poderá conhecer o produto e conversar sobre aspectos individuais com toda liberdade e sigilo que a sala oferece, como preços e outros assuntos”, comenta Penha.

    Além disso, o Virtual Experience oferece serviços como agendamento para as salas virtuais multiplayer, agendamento de tour virtual individual, interação com consultores, acesso a informações técnicas, início do processo de compra com direcionamento a uma concessionária próxima e acesso a linhas de financiamento do Banco CNH e consórcio.

    A plataforma, que pode ser acessada tanto em computadores quanto em smartphones via aplicativo, permite ainda acesso remoto, ou seja, sem a necessidade de conexão direta com a internet, basta que o programa já tenha sido instalado no aparelho, seja no desktop ou em celulares e tablets.