Vendas pela Auto Avaliar crescem 72% no primeiro bimestre
Plataforma especializada no comércio de usados promoveu a negociação de 24,7 mil veículos no período
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A Auto Avaliar, plataforma que conecta 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas, promoveu a venda de 24,7 mil veículos no primeiro bimestre de 2019, registrando alta de 72% sobre o mesmo período do ano passado. Até o fim do ano a empresa estima crescimento de 54% em veículos leves e 88% e comerciais pesados.
“O mercado de repasse de veículos pela internet é um dos mais promissores do setor automobilístico”, afirma o presidente da Auto Avaliar, J. R. Caporal. A utilização da plataforma é feita mediante uma assinatura mensal. O concessionário ou lojista que adere tem uma série de facilidades, que começam com a chegada do cliente e seu veículo usado: a partir deste momento o pedido de avaliação do modelo é registrado na plataforma.
Com o aplicativo de avaliação, um profissional fotografa o veículo e insere informações detalhadas sobre ele, identificando o preço justo de mercado a ser pago. Esse veículo pode ser posto à venda nos principais portais de comércio eletrônico ou na própria área de negócios da Auto Avaliar.
Essa área conecta vendedores e compradores, favorecendo a rapidez na negociação por um valor adequado. Para garantir esse ciclo, a plataforma da Auto Avaliar é formada não só pelo aplicativo de avaliação, mas também pelo portal de repasse (que conecta concessionárias e lojas multimarcas), pela integração automática com os principais portais do Brasil e por uma ferramenta de análise, que permite ao cliente monitorar a performance do seu negócio.
A Auto Avaliar foi fundada em 2012. Hoje faz mensalmente 150 mil avaliações de usados. Em 2018 o comércio eletrônico de veículos seminovos no Brasil movimentou R$ 6 bilhões, o que representou avanço de 66% sobre 2017.
“O mercado de repasse de veículos pela internet é um dos mais promissores do setor automobilístico”, afirma o presidente da Auto Avaliar, J. R. Caporal. A utilização da plataforma é feita mediante uma assinatura mensal. O concessionário ou lojista que adere tem uma série de facilidades, que começam com a chegada do cliente e seu veículo usado: a partir deste momento o pedido de avaliação do modelo é registrado na plataforma.
Com o aplicativo de avaliação, um profissional fotografa o veículo e insere informações detalhadas sobre ele, identificando o preço justo de mercado a ser pago. Esse veículo pode ser posto à venda nos principais portais de comércio eletrônico ou na própria área de negócios da Auto Avaliar.
Essa área conecta vendedores e compradores, favorecendo a rapidez na negociação por um valor adequado. Para garantir esse ciclo, a plataforma da Auto Avaliar é formada não só pelo aplicativo de avaliação, mas também pelo portal de repasse (que conecta concessionárias e lojas multimarcas), pela integração automática com os principais portais do Brasil e por uma ferramenta de análise, que permite ao cliente monitorar a performance do seu negócio.
A Auto Avaliar foi fundada em 2012. Hoje faz mensalmente 150 mil avaliações de usados. Em 2018 o comércio eletrônico de veículos seminovos no Brasil movimentou R$ 6 bilhões, o que representou avanço de 66% sobre 2017.