General Motors, aos 95 de Brasil, confirma novo SUV compacto
Mudanças em São Caetano do Sul tornaram a produção mais eficiente e automatizada
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A General Motors completa 95 anos de atividades no Brasil. A comemoração é acompanhada de mudanças na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para a produção de um SUV compacto. A fábrica do ABC Paulista recebe elementos da indústria 4.0 para montar o novo carro, que terá porte semelhante ao do líder de mercado Jeep Renegade (com 68,7 mil unidades emplacadas em 2019) e também do Chevrolet Tracker, este importado do México (16,3 mil licenciamentos no Brasil no ano passado).
A GM nunca produziu SUVs pequenos no Brasil. “Ele chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre com conceitos inovadores em conectividade, segurança e eficiência energética”, afirma o presidente da montadora para a América do Sul, Carlos Zarlenga. De acordo com o executivo, a procura crescente por SUVs compactos em outros mercados regionais abre a possibilidade de exportação do novo Chevrolet.
Entre as mudanças aplicadas em São Caetano há um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem e é capaz de ajustar-se em qualquer altura, o que resulta na ergonomia mais apropriada para a execução de cada operação.
Também foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem a força correta aplicada em cada parafuso.
A General Motors já produziu mais de 15 milhões de veículos no Brasil desde a abertura de seu primeiro galpão erguido no País, em 1925. Ele ficava no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
A GM nunca produziu SUVs pequenos no Brasil. “Ele chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre com conceitos inovadores em conectividade, segurança e eficiência energética”, afirma o presidente da montadora para a América do Sul, Carlos Zarlenga. De acordo com o executivo, a procura crescente por SUVs compactos em outros mercados regionais abre a possibilidade de exportação do novo Chevrolet.
Entre as mudanças aplicadas em São Caetano há um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem e é capaz de ajustar-se em qualquer altura, o que resulta na ergonomia mais apropriada para a execução de cada operação.
Também foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem a força correta aplicada em cada parafuso.
A General Motors já produziu mais de 15 milhões de veículos no Brasil desde a abertura de seu primeiro galpão erguido no País, em 1925. Ele ficava no bairro do Ipiranga, em São Paulo.