Volvo Cars e EcoRodovias integram sistemas de monitoramento

Concessionária prestará serviços ao motorista que solicitar atendimento por meio da plataforma Volvo On Call

Por REDAÇÃO AB
  • 03/12/2019 - 18:18
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 56 segundos de leitura
    A Volvo Cars firmou uma parceria com o Grupo EcoRodovias para conectar seus veículos ao sistema de controle operacional das rodovias administradas pela concessionária por meio da Volvo On Call, plataforma de serviço de segurança e monitoramento para os proprietários.

    Atualmente a EcoRodovias é responsável por mais de 2.600 quilômetros de estradas que passam por 106 cidades em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

    Graças à integração dos sistemas das duas empresas, caso o motorista solicite assistência pelo Volvo On Call ao trafegar em uma das rodovias de concessão do Grupo EcoRodovias, ele será atendido diretamente pelos recursos de apoio da própria concessionária, como guincho, veículo de inspeção, que faz uma triagem na ocorrência e pode realizar algum tipo de auxílio simples, até ambulância, dependendo do incidente.

    Esse recurso do Volvo On Call está disponível em todos os modelos da marca vendidos no Brasil desde 2012 e pode ser acessado via aplicativo no smartphone ou pela central exclusiva de atendimento que presta serviços no caso de acidentes, assistência 24h ou casos de recuperação de roubo do veículo.

    Neste ano, a plataforma recebeu 22 mil chamadas dos proprietários de carros da Volvo para atendimentos de diversas naturezas, desde reboque e informação sobre renovação de serviços até assistência em caso de roubo de veículo. De janeiro até agora, foram registradas oito ocorrências do tipo, com tempo médio de recuperação de três horas.