Maserati terá carros eletrificados e autônomos
Primeiro modelo desta nova leva será um esportivo elétrico montado em Módena
um minuto de leitura
A partir de um plano de investimento da FCA Fiat Chrysler de € 5 bilhões na Itália, a Maserati passará a produzir modelos híbridos, elétricos e com tecnologia autônoma. Todos os novos carros serão fabricados em Módena, Cassino e Turim (Mirafiori e Grugliasco).
De acordo com a FCA, o primeiro fruto dessa nova geração será um esportivo elétrico montado em Módena, onde já ocorrem atualizações na linha de montagem. O segundo será um utilitário esportivo. Sua produção será em Cassino, com previsão de € 800 milhões para a construção de uma nova linha, a ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020. A produção pré-série, contudo, sairá da fábrica apenas em 2021.
Os Maserati GranTurismo e GranCabrio permanecerão em linha e farão parte deste início da era da eletrificação da marca. Eles serão montados no polo de produção de Turim, onde a FCA também investe € 800 milhões. Para o ano que, um Maserati Ghibli será o primeiro híbrido da marca italiana.
A FCA informa que as mudanças em Módena já começaram. Na fábrica haverá uma nova seção de pintura com baixo impacto ambiental e layout que permite que os clientes vejam o carro sendo pintado. Também em Módena a Maserati terá uma área destinada à personalização de veículos.
O plano de investimentos da FCA de 2019 a 2021 para a Itália foi anunciado em novembro de 2018 em Turim. Inclui 13 modelos novos ou atualizados e versões eletrificadas de 12 modelos novos ou já existentes, incluindo a nova versão elétrica do Fiat 500, a ser produzida em Mirafiori, e um novo Alfa Romeo, a ser fabricado em Pomigliano.
De acordo com a FCA, o primeiro fruto dessa nova geração será um esportivo elétrico montado em Módena, onde já ocorrem atualizações na linha de montagem. O segundo será um utilitário esportivo. Sua produção será em Cassino, com previsão de € 800 milhões para a construção de uma nova linha, a ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020. A produção pré-série, contudo, sairá da fábrica apenas em 2021.
Os Maserati GranTurismo e GranCabrio permanecerão em linha e farão parte deste início da era da eletrificação da marca. Eles serão montados no polo de produção de Turim, onde a FCA também investe € 800 milhões. Para o ano que, um Maserati Ghibli será o primeiro híbrido da marca italiana.
A FCA informa que as mudanças em Módena já começaram. Na fábrica haverá uma nova seção de pintura com baixo impacto ambiental e layout que permite que os clientes vejam o carro sendo pintado. Também em Módena a Maserati terá uma área destinada à personalização de veículos.
O plano de investimentos da FCA de 2019 a 2021 para a Itália foi anunciado em novembro de 2018 em Turim. Inclui 13 modelos novos ou atualizados e versões eletrificadas de 12 modelos novos ou já existentes, incluindo a nova versão elétrica do Fiat 500, a ser produzida em Mirafiori, e um novo Alfa Romeo, a ser fabricado em Pomigliano.