Toyota estende prazo de paralisação em fábricas no Brasil

Nova previsão de retorno fica para o dia 22 de abril e não mais para o dia 6

Por REDAÇÃO AB
  • 01/04/2020 - 15:53
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 53 segundos de leitura

    A Toyota informa que decidiu estender o prazo de paralisação de suas quatro fábricas no Brasil como forma de atenuar e minimizar os riscos à saúde dos funcionários e de seus familiares por causa do avanço da pandemia de coronavírus no País. Em nota divulgada na quarta-feira, 1º, a empresa determina que a nova previsão para o retorno da produção fica para o dia 22 deste mês e não mais para o dia 6, conforme havia previsto anteriormente.


    A medida, segundo a montadora, também considera a baixa demanda do mercado, uma vez que em São Paulo está decretada a quarentena, e também a disponibilidade de seus fornecedores e de toda a cadeia de logística. As unidades produtivas da empresa ficam todas no estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

    Outros processos como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, continuam funcionando normalmente.

    Na nota, a Toyota reforça que segue monitorando o assunto e avaliando a situação a cada momento, conforme as orientações das autoridades locais.