Hyundai coloca em férias coletivas quase todos os 2,7 mil empregados no Brasil

Escritórios em São Paulo e fábrica em Piracicaba vão parar até 13 de abril

Por REDAÇÃO AB
  • 23/03/2020 - 18:51
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 59 segundos de leitura

    Como resposta à epidemia de coronavírus que também já atinge o Brasil, a Hyundai informou que irá colocar em férias coletivas quase todos os 2,7 mil empregados no País entre os dias 26 de março e 9 de abril, mas as atividades só devem ser normalizadas em 13 de abril, pois a parada será emendada com mais três dias do feriado da Pascoa. Vão ficar fechados os escritórios na cidade de São Paulo e a fábrica em Piracicaba, no interior do Estado, onde são produzidos HB20, HB20S e Creta.




    Segundo a empresa, apenas pequeno número de pessoas vai permanecer trabalhando em funções essenciais. Apesar de as férias coletivas começarem oficialmente na quinta-feira, 26, a Hyundai já adotou medidas restritivas do convívio social para evitar contágio da Covid-19. Nos escritórios de São Paulo os funcionários já estão trabalhando de maneira remota, em casa (home office), e na fábrica de Piracicaba as atividades de produção já foram suspensas a partir da segunda-feira, 23. A empresa orientou os funcionários a permanecer em casa.

    A Hyundai informou ainda que poderá prorrogar as férias coletivas e tomar outras medidas que serão avaliadas conforme o desenvolvimento da pandemia de coronavírus e as determinações das autoridades.