Grupo Moura fará o pós-venda da CATL na América do Sul

Rede de Serviços Moura será a responsável por toda gestão de serviços e manutenção das baterias de íon de lítio

Por REDAÇÃO AB
  • 14/09/2020 - 18:39
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    O Grupo Moura também será o responsável pelos principais serviços de pós-venda e manutenção das baterias das baterias de íons de lítio produzidas pela empresa chinesa Contemporary Amperex Technology, a CATL, informa em comunicado divulgado na segunda-feira, 14.

    A Rede de Serviços Moura (RSM) fará a gestão de toda a manutenção necessária das baterias de íons de lítio da marca chinesa na região, o que inclui mais de 37 frentes de trabalho, sendo as principais a análises de falhas, revisões, reparo e reposição de peças em sistemas completos, incluindo montagem e desmontagem em campo.

    “A união entre a Moura e a CATL, uma das líderes globais em produção e vendas de baterias de lítio, reflete o nosso potencial em atender todas as demandas em acumulação de energia, além de impulsionar o mercado brasileiro. Neste primeiro momento, vamos utilizar a capilaridade da RSM e atender todo o Brasil com os serviços de pós-venda. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos com CATL, discutindo novas parcerias na América do Sul”, destaca o diretor geral da Divisão de Lítio do Grupo Moura, Fernando Castelão.

    Ambas as empresas fazem parte do e-Consórcio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, modelo de negócio anunciado no ano passado durante a Fenatran e no qual os integrantes investem e participam da montagem dos veículos elétricos que será feita em Resende (RJ). Suas funções extrapolam os limites da fábrica, como é o caso da Moura, que também fará a gestão do ciclo de vida das baterias, com assistência técnica e encaminhamento para reutilização ou reciclagem, aproveitando sua experiência de mais de 50 anos na produção e reciclagem de baterias automotivas de chumbo-ácido (leia aqui).

    As equipes Moura serão treinadas e certificadas pela CATL sobre as tecnologias das baterias de lítio chinesas, que atualmente são reconhecidas como uma das mais avançadas no mercado global.