New Holland espera crescer 5% em 2019

CR 7.90 é a maior colheitadeira de arroz do País. Tem tanque graneleiro para 12.330 litros e motor de 425 cavalos

Por MÁRIO CURCIO, AB | De Esteio (RS)
  • 27/08/2019 - 20:55
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    A New Holland espera aumentar em 5% este ano sua venda de tratores e colheitadeiras. A empresa do Grupo CNH Industrial é uma das grandes fabricantes do setor agrícola presentes na Expointer, feira que ocorre até domingo, 1º de setembro, em Esteio (RS).

    “A Expointer é a primeira grande feira com o Finame rodando e o preço da soja anima os produtores. A safrinha do milho também foi boa. Estes são motivos que nos fazem acreditar num bom segundo semestre”, afirma o novo diretor de mercado da New Holland, Eduardo Kerbauy.



    Ele é um dos três executivos recém-nomeados dentro da New Holland. Kerbauy estima que os recursos do governo sejam suficientes até o fim do ano. “Mas eles podem acabar no início do ano que vem, assim como ocorreu este ano.”

    Entre os destaques da New Holland para a Expointer estão a maior colheitadeira para arroz à venda no Brasil (modelo CR 7.90) e também o maior trator para esse mesmo tipo de cultura (T9 435).

    De acordo com informações divulgadas pela New Holland, embora a área de cultivo de arroz no Rio Grande do Sul tenha diminuído, a produção cresceu: “Essas novas máquinas vão ao encontro do que o produtor tem buscado, que é o aumento da produtividade.

    Segundo Kerbauy, a New Holland responde por um em cada quatro tratores vendidos no Brasil e uma em cada três colheitadeiras. Sendo assim, a empresa vendeu de janeiro a julho deste ano cerca de 4,6 mil tratores e 950 colheitadeiras (estimativas a partir dos totais informados pela Anfavea, associação dos fabricantes).