Brasil se torna 2º maior mercado para a Chevrolet

Com 475,6 mil unidades, País ficou atrás somente dos Estados Unidos

Por REDAÇÃO AB
  • 10/02/2020 - 12:48
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    Com 475,6 mil veículos emplacados em 2019, o Brasil se tornou o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O principal motivo foram as boas vendas do modelo Onix nas versões hatch e sedã (antes Prisma, agora Onix Plus). As duas carrocerias ajudaram a impulsionar em 9,5% os resultados da marca no ano passado, enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 7,6%.

    Foram ao todo 314,9 mil unidades da linha Onix, equivalentes a 66,2% de tudo o que General Motors vendeu no Brasil no ano passado. “Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca”, afirma o presidente da General Motors para a América do Sul, Carlos Zarlenga.

    A renovação do Onix começou em setembro de 2019 pela versão sedã. O lançamento da segunda geração do hatch ocorreu no fim de novembro.

    Os novos Onix e Onix Plus são montados em Gravataí (RS) e a geração antiga, tanto do hatch como do sedã, continua sendo fabricada em São Caetano do Sul (SP) como modelos de entrada da marca. Com a chegada dos novos carros e manutenção dos antigos, o hatch consolidou a liderança de mercado e o sedã se tornou o segundo automóvel mais vendido do País nos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.