Divulgação

Em publicação no Facebook, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, fez mais um apelo pelo isolamento social em Curitiba apesar de a contaminação do covid-19 na capital paranaense estar ‘sob controle’. “Prudência sem pressa na flexibilização do isolamento social. Não há política nisto, há instinto de sobrevivência.Temos até aqui sido, relativamente, livrados, quanto mais inteligentes formos, melhor sobreviveremos ao flagelo da pandemia”, postou ele junto com uma imagem do mapa do brasil

Os casos de pacientes com o novo coronavírus em Curitiba, nesta terça-feira (12), chegou ao total de 759 casos, 18 a mais que o boletim da segunda (11). O dado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta tarde. O número de óbitos segue em 29.Além dos casos confirmados, há 263 suspeitos, 1.573 descartados e 549 recuperados.

Nesta terça, a secretária Marcia Huçulak também falou sobre a ocupação de leitos em UTI por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), que incluem as gripes, penumonias e a Covid-19. São 233 pessoas internadas por SRAG, sendo que 115 estão em leitos clínicos e 118 em UTIs. A taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para SRAG é de 43%, segundo a secretária.