Pirelli amplia oferta de pneus para moto

Angel Scooter tem medidas para aros entre 10 e 16''. Composto com sílica promete boa aderência em piso molhado

Por REDAÇÃO AB
  • 03/09/2019 - 11:20
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura
    A Pirelli mostrou no Brasil três novos modelos de pneu para o segmento de duas rodas. Um deles é o Angel Scooter, à venda no País em 17 medidas, sendo 16 fabricadas no Brasil. Ele pode ser aplicado nos principais scooters do mercado (em produção ou fora de linha) com aros de 10 a 16 polegadas. O desenho e o composto, com alta concentração de sílica, favorecem a aderência em piso molhado.

    O Angel Scooter pode ser aplicado nos modelos Honda Lead 110, PCX 150 (todos), Sh 150 e 300, Dafra Cityclass 200 e Citycom 300, Suzuki Burgman 125 (todos), Yamaha Neo 125 (segunda geração) e NMax 160.

    A Pirelli também passa a vender dois outros modelos de pneu. Um deles é o Angel GT II, que pode calçar motocicletas de diferentes perfis (esportivas, nakeds ou sport tourers, por exemplo). Durabilidade e boa aderência em piso molhado são os destaques, segundo a Pirelli. Ele é importado da China ou da Alemanha em 14 medidas, todas para aros de 17 polegadas.

    A fabricante já traz também o Diablo Supercorsa PS V3, para motos de alto desempenho. O pneu chega à sua terceira geração com características semelhantes àquelas empregadas em pneus de pista, mas adaptadas às condições de ruas e estradas.

    O composto aplicado na região dos ombros (SC2) é o mesmo utilizado em modelos de competição. Segundo a Pirelli, ele foi desenvolvido com a Ducati e é o pneu original da nova Panigale V4. Também é trazido da China ou da Alemanha em 12 medidas, sempre para aros de 17 polegadas.