Caoa Chery decide pelo fim da produção de QQ no Brasil

Chega ao fim a produção nacional do Chery QQ em Jacareí

Por REDAÇÃO AB
  • 25/11/2019 - 19:06
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    A Caoa Chery decidiu pôr fim à produção do QQ no Brasil, que era montado na fábrica de Jacareí (SP). Em nota, a empresa informa que se trata de uma decisão estratégica e que com ela passa a focar os negócios e investimentos nas linhas de SUVs, formada pela família Tiggo, e sedãs, que por enquanto conta com o modelo Arrizo 5 e sua versão elétrica 5e.

    No comunicado, a fabricante ressalta que a rede de concessionárias continuará dando suporte ao cliente e proprietário do subcompacto, incluindo disponibilidade de peças e serviços de pós-venda.

    O QQ chega ao fim da linha por aqui após 8 anos desde que chegou ao mercado nacional primeiro como veículo importado da China. Em todo este período, vendeu 33 mil unidades.

    Sua primeira geração contava com duas versões; bem como a segunda geração, que chegou em abril de 2015 com um carro mais completo, mas também importada. Um ano depois, em março de 2016, começou a ser produzida em Jacareí, mas só começou a ser vendido em outubro daquele ano. Na época, sua avaliação pelo Inmetro lhe conferiu o selo Conpet com o melhor desempenho em consumo e emissões de sua categoria (AA).

    O QQ também ficou conhecido como o carro nacional mais barato do Brasil: no lançamento do modelo fabricado no Brasil, a versão mais em conta tinha o preço sugerido de R$ 29.990. Com o fim de sua produção, o modelo Caoa Chery mais barato passa a ser o SUV compacto Tiggo 2, com preço a partir de R$ 62.890.


    Primeira geração de Chery QQ quando chegou ao Brasil, em 2011